Compartilhe!
Danielle Lucena
Advogada patoense Danielle Lucena

Nesta sexta-feira, 07 de agosto, a Lei Maria da Penha, maior símbolo da luta em face da violência doméstica e familiar contra a mulher, completa 14 anos. Esta data originou o Agosto Lilás, mês de referência para a conscientização da sociedade sobre a necessidade de combater esse mal.

Pensando nisso, Danielle Lucena, advogada patoense com grande experiência nos direitos das mulheres, idealizou e lançou a CAMPANHA NÃO FICA ROXO, MAS DÓI, que objetiva trazer esclarecimentos acerca das formas concretas de manifestação da violência psicológica e meios de repressão e prevenção, com apoio das mais variadas áreas do conhecimento humano.

Marca Não fica roxo mas dóiSegundo Danielle Lucena, “a violência psicológica, enraizada em todas as demais formas de violência contra a mulher, tão naturalizada pela sociedade, também é dificilmente identificada pelas próprias mulheres (vítimas ou não), em decorrência de fatores diversos que são amparados na históricas, múltiplas e desiguais relações de poder entre os gêneros”. A advogada considera ainda que a informação é via de empoderamento das mulheres.

A Campanha está sendo levada a efeito de maneira virtual, no Instagram da Advogada (@daniellelucenaadv), e conta com postagens diárias que ocorrem desde o dia 01 de agosto e se estenderão até o final do mês. Nos próximos dias, será divulgada também a agenda de lives.

Assessoria

Deixe seu comentário