Compartilhe!

Na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Patos, receberá produtos da agricultura familiar vindos das Várzeas de Sousa e região. Os produtos virão de quatro cooperativas da região de Sousa, São Gonçalo e Nazarezinho.

De acordo com a secretária da pasta, Mila Nóbrega, as doações fazem parte de projetos com as cooperativas de agricultores rurais e A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Patos, feito e encaminhado ao Ministério da Cidadania.

“O projeto foi aprovado e as cooperativas depositarão, semanalmente, no Banco de Alimentos de Patos cerca de 5.000 kg de alimentos da agricultura familiar. Os alimentos se juntarão também aos nossos alimentos vindos dos nossos agricultores do município de Patos e região e serão distribuídos para as famílias carentes do município de Patos. Algo que já estamos fazendo desde o início de julho através também do PAA  Federal e o PAA Municipal,  reativado no início de julho pelo prefeito Ivanes Lacerda”, explicou Mila.

As pessoas beneficiadas com os alimentos, são as usuárias dos serviços da assistência,  por meio dos CRAS que realizam a entrega dos produtos às associações rurais e urbanas e às entidades filantrópicas sem fins lucrativos que desenvolvem trabalhos sociais a exemplo da Casa da Misericórdia,  Esconderijo do Altíssimo,  APAE,  CURAE , Lar dos Idosos, Fazenda da Esperança, Associação dos catadores, Sopão  do Amor , Associação Patoense dos Portadores de Câncer,  Associação das Mulheres de Patos e outras.

“O prefeito Dr. Ivanes  deu todo suporte para que esse projeto fosse possível de acontecer, inclusive com a logística de toda condição de  transporte dos produtos, recebimento e armazenamento  até a entrega no destino final”, finalizou Mila Nóbrega.

Coordecom

Deixe seu comentário