Início Cultura Pinto do Acordeon vai virar comenda para homenagear artistas patoenses

Pinto do Acordeon vai virar comenda para homenagear artistas patoenses

Pinto do Acordeon (Foto: Rafael Passos/Secom-JP)

O músico paraibano Pinto do Acordeon faleceu no dia 21 de julho. Após muitas homenagens por toda a Paraíba devido ao seu legado, o músico pode ser agraciado com a titulação de comenda na Câmara de Vereadores.

A ideia foi do vereador Ranieri Ramalho que apresentou na Câmara o projeto de lei instituindo no município a criação da ‘Comenda Pinto do Acordeon’. A comenda será concedida à personalidades dos meios artístico e cultural com relevantes serviços prestados ao município de Patos e região.

“O município de Patos tem razões de sobra para se orgulhar da consistência artística, daquele que simbolizava a cultura nordestina, pelo Brasil afora e também por outros Países, representando a nossa Cidade e expandindo a nossa Cultura”, justificou Ranieri Ramalho.

Francisco Ferreira de Lima, conhecido carinhosamente por Pinto do Acordeon, nasceu no dia 18 de fevereiro de 1948 na cidade de Conceição. Filho de Francisco Moreno e Josefa Ferreira Lima, foi casado com a senhora Madalena Alves Figueredo e tiveram sete filhos: Cicinho, Moisés, Alexandrina, Samuel, Priscila, Elis Regina e Madalena. O mesmo veio a falecer no dia 21 de Julho de 2020, em São Paulo, e sepultado em Patos.

Patos Verdade

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!