Compartilhe!

O pré-candidato a vereador pelo PT, sindicalista José Gonçalves, afirmou que a maioria das pré-candidaturas a Prefeitura de Patos poderão desistir até às convenções partidárias.

Em Patos existem as pré-candidaturas de Ivanes Lacerda (PRB), Érico Djan (Cidadania), Lenildo Morais (PT), Professor Jacob (Rede), Edjane Araújo (PDT), Umberto Joubert (DEM), Lúcia de Fátima (PCdoB), Héber Tiburtino (DSC) e Ramonilson (Patriotas).

Para Gonçalves, dessas 9 pré candidaturas, deve permanecer apenas 4, pois alguns irão buscar indicação de vice e outras as direções estaduais poderão intervir para fazer também composições. “Muitos se lançaram pré-candidatos ao Executivo, mas não tiveram avanços, a proposta não pegou e poderão desistir e compor com outras forças políticas”.

Na opinião de Zé Gonçalves, a candidatura do campo da esquerda e popular que conseguiu estruturar chapa própria de vereadores, que já recebeu apoio de outros partidos, é o PT através de Lenildo Morais. “Lenildo já é um nome consolidado nesse campo e o PT tem uma chapa própria de vereadores e vereadoras, que vem contribuindo muito na majoritária”, acrescentou o mesmo.

Já no campo da direita e extrema direita, umas três devem ir para a disputa, sendo o PRB, que deve mudar de candidato, Cidadania e o Progressistas. “Como não tem segundo turno em Patos, ainda pode acontecer uma união dessas candidaturas da direita e extrema direita em Patos”, disse Gonçalves.

Assessoria

Deixe seu comentário