Compartilhe!

O médico ginecologista e ex-prefeito de Várzea Orlando Damascena, faleceu na madrugada da quarta-feira, 20 de maio, enlutando a cidade de Patos e região.

Tinha 71 anos e era um profissional muito respeitado.

ffDoutor Orlando foi o palestrante no dia da Fundação do Grupo Amigas Viva a Vida no dia 21 de setembro de 2007. “Ele fez uma palestra sobre câncer de mama e sempre nos ajudou no Outubro Rosa e nos auxiliou em todos os eventos que se referia à prevenção de câncer de mama e útero. Doutor Orlando era muito dedicado no que fazia, trabalhava muito, era muito humano e sua partida deixou um grande vazio na medicina patoense“, disse Gerúsia Delfino, vice-presidente do Grupo Amigas Viva a Vida.

O Grupo Amigas Viva a Vida, que tem Higia Trigueiro como presidente, desenvolve um importante trabalho social em Patos, levando apoio às pessoas portadoras de câncer.

Gerúsia publicou em 1998 o livro “As lágrimas do câncer da mama e um fio de esperança”, onde narrou a sua luta contra o câncer da mama. O doutor Orlando fez a apresentação da obra e esteve presente no lançamento na Associação Comercial de Patos no dia 22 de agosto daquele ano. Gerúsia se emociona ao falar do médico: “Era um grande médico, atendia sem saber se você tinha com que pagar ou não, atendeu diferentes gerações em Patos e região.  Foi meu médico, das minhas filhas e das netas! Três gerações! Era um homem honrado, médico atencioso, humilde, humano. Minha eterna gratidão“.

As fotos abaixo foram enviadas por Gerúsia Delfino à Folha Patoense e mostra doutor Orlando Damascena em diferentes momentos, entre eles realizando trabalho de parto, e atuando com as Amigas Viva a Vida.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: Gerúsia Delfino 

 

Deixe seu comentário