Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Habitação, está planejamento a construção de estrutura adequada para os profissionais que trabalham no ramo calçadista na cidade de Patos, especificamente no Conjunto dos Sapateiros, localizado no bairro Monte Castelo.

Durante reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (10) entre a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Brigida Emmanuelli Andrade, a engenheira da Infraestrutura, Maria Virginia, e o presidente da Associação dos Sapateiros do Município de Patos, Veridiano da Silva, popularmente conhecido como Viana, foram discutidos pontos importantes para viabilizar a elaboração do projeto.

A engenheira Maria Virginia adiantou que devido à precariedade do local de trabalho desses profissionais, foi dialogado com o representante deles sobre a construção de 5 galpões para alojar 50 unidades produtivas que envolvem a fabricação de calçados em grande escala.

Virginia também disse que o próximo passo será uma visita do topógrafo que fará o levantamento de dados e em seguida a elaboração do projeto. Ainda segundo ela, as obras deverão iniciar em breve.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Brigida Emmanuelli Andrade, ressaltou que nessa primeira reunião foi constatada a real necessidade de construir uma estrutura de trabalho adequada e segura para os profissionais que fabricam calçados.

Brigida também confirmou que foram alinhados pontos importantes para a realização de cursos de capacitação, onde a referida pasta buscará dar o apoio necessário para que o trabalho passe a ser produzido dentro dos parâmetros de qualidade exigidos e com mais capacidade de produção e geração de renda.

Fala de Maria Virgínia – Engenheira da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura):

Fala de Brigida Emmamuelli Andrade – Secretária adjunta de Administração:

Coordecom

Deixe seu comentário