Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, Secretaria de Saúde e gerência de Vigilância em Saúde, em parceria com o PA Maria Marques, realizaram na noite do último sábado (08), das 19h às 22h, uma ação de conscientização e prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), com disponibilidade da testagem para Covid-19.

Equipes da Vigilância Epidemiológica e do PA Maria Marques atenderam por meio de demanda espontânea, pacientes com sintomas ou com suspeita da Covid-19. Aqueles confirmados com a Covid-19 foram orientados sobre como proceder no período de isolamento, e ainda foram avaliados pelo médico Luiz Neto Bezerra.

As prescrições médicas foram realizadas de acordo com cada paciente, bem como a dispensação dos medicamentos para o tratamento. Os casos com sintomas mais acentuadas foram encaminhados para a UPA 24 horas.

A ação faz parte de uma campanha para viabilizar o acompanhamento fiel dos pacientes com a Covid-19, visando uma resposta mais rápida no tratamento e no registro dos pacientes recuperados.

Outras localidades também serão atendidas pela testagem, tendo em vista que a iniciativa parte de uma determinação do prefeito Dr. Ivanes Lacerda, que vem buscando desenvolver estratégias que possam minimizar os impactos da pandemia na cidade de Patos.

Fala de Zeca – Secretário de Saúde de Patos (Testagem para Covid-19):

Fala de Laerte Júnior – Gerente da Vigilância em Saúde (Testagem para Covid-19):

Fala de Carla Akiko Cabral – Diretora do PA Maria Marques (Testagem para Covid-19):

Coordecom

Deixe seu comentário