Compartilhe!

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) vem recebendo várias denúncias de falta de material de trabalho nas unidades básicas de saúde e na maioria das vezes quando chega é em número insuficiente para manter a limpeza.

Essa semana, a entidade recebeu denúncias de falta de saco de lixo, tornando assim impossível realizar o trabalho de limpeza, pois sequer tem onde colocar os resíduos.

Outra denúncia da entidade diz respeito ao Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado, que está sendo entregue também em número reduzido, chegando a situação do servidor não ter condições de trabalhar.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, os servidores da saúde são as maiores vítimas nessa pandemia da Covid-19, pois a gestão até o momento tem dado tarefas e mais tarefas, mas no entanto, não dá as mínimas condições de trabalho. ”Exigir eles sabem, mas cumprir a lei é outra história, pois até os servidores que foram infectados ficaram de fora da gratificação de R$ 400,00 conforme projeto aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito interino Ivanes Lacerda”, disse a mesma.

A sindicalista afirmou ainda que estará encaminhando um ofício à Secretaria de Saúde solicitando que seja dada condições de trabalho para todos, como também a entrega adequada do EPI.

SINFEMP

Deixe seu comentário