Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Compartilhe!

Em noite para esquecer, o Flamengo perdeu por 3 a 0 para o Atlético-GO, nesta quarta-feira, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o atual campeão segue sem pontuar após duas rodadas. Já os goianos estreiam na Série A em grande estilo.

Com Rodrigo Caio improvisado na lateral direita, o Flamengo viu o Atlético dominar o primeiro tempo e abrir 2 a 0 após gols de Hyuri e Jorginho. Na etapa final, os donos da casa ainda ampliaram com Ferrareis.

Na próxima rodada, o Atlético-GO recebe o Sport, no domingo, em Goiânia. No sábado, o Flamengo viaja para enfrentar o Coritiba, na capital paranaense

O jogo – Os mandantes começaram a partida com tudo e quase abriram o placar logo aos cinco minutos. Hyuri foi lançado na intermediária, entrou na área e chutou para grande defesa de Diego Alves. O Flamengo parecia perdido em campo e viu os goianos marcarem aos 14. Ferrareis fez boa jogada e tocou para Hyuri mandar para a rede.

O Dragão aproveitava o fato do zagueiro Rodrigo Caio ter sido escalado na lateral direita e chegava com facilidade ao ataque. Tanto que aos 20 minutos, Everton Felipe levou a melhor sobre o defensor e tocou para Ferrareis, que chutou sobre o travessão. Depois, foi a vez de Marlon Freitas aproveitar cruzamento e cabecear para boa defesa de Diego Alves.

Só que aos 31 minutos, o Atlético-GO chegou ao segundo gol. Jorginho fez grande jogada individual e chutou colocado da entrada da área, sem chance para o goleiro carioca.

Somente depois do segundo revés que o Flamengo conseguiu ter sua primeira chance de marcar. Gabigol recebeu passe na área, mas finalizou pela linha de fundo. O Atlético-GO ainda colocou a bola na rede mais uma vez, com Ferrareis, mas o gol foi anulado pelo VAR, pois o atacante estava em posição de impedimento.

Nos minutos finais, o Flamengo conseguiu melhorar a marcação e parou de sofrer com os avanços do Atlético-GO. Mesmo assim, os cariocas viram os donos da casa irem para o intervalo com boa vantagem em Goiânia.

No segundo tempo, já com Rafinha na lateral, o Flamengo mudou radicalmente dentro de campo. Tanto que os cariocas quase marcaram aos cinco minutos. Gabigol foi lançado, entrou na área e chutou para grande defesa de Jean.

Os flamenguistas seguiam pressionando e tiveram nova chance aos 14 minutos. Gabigol tabelou com Arrascaeta e chutou para mais uma grande defesa do goleiro goiano. Para piorar a situação dos cariocas, o Atlético-GO ampliou o marcador em seguida, na primeira vez que foi ao ataque. Ferrareis arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Diego Alves.

O novo revés foi sentido pelo Flamengo, que mesmo tendo mais posse de bola, diminuiu de intensidade. A situação dos cariocas ficou ainda pior aos 35 minutos, quando o goleiro Diego Alves foi expulso após agredir o atacante Matheus Vargas.

Nos minutos finais, o Atlético-GO manteve a posse de bola e viu o Flamengo apenas observar o fim da partida.

Ficha técnica
Atlético-GO 3 X 0 Flamengo

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: Quarta-feira, 12/08/2020
Horário: 20h30 horas (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Edson (Atlético-GO); Rafinha (Flamengo)
Cartão vermelho: Diego Alves (Flamengo)

Gols
Atlético-GO: Huyri, aos 14min do primeiro tempo; Jorginho, aos 31min do primeiro tempo; Ferrareis, aos 15min do segundo tempo

Atlético: Jean, Dudu (Moacir), Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Jorginho (Willian Maranhão) e Éverton Felipe; Ferrareis (Chico) e Hyuri (Matheus Vargas)
Técnico: Vagner Mancini

Flamengo: Diego Alves, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique (Rafinha) e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Vitinho (Pedro), Gabigol (Cesar) e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário