Compartilhe!

Em homenagem ao Dia Nacional dos Cardiologistas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB) solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM/PB), uma iluminação especial do Palácio do Congresso Nacional.

De acordo com Hugo Motta, a Sociedade Brasileira de Cardiologia conta com profissionais com atuam fortemente para promover a saúde cardiovascular no país. “As doenças cardiovasculares estão entre as principais causa de morte no Brasil, configurando-se como um sério problema de saúde. Precisamos reconhecer também esses profissionais que estão todos os dias na luta, principalmente neste momento de pandemia, pois os cardiologistas estão a todo momento atendendo pacientes cardiopatas, grupo de risco associado a maior mortalidade”, destacou.

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Dr. Marcelo Queiroga, elogiou a ação parlamentar do deputado Hugo Motta. “Gostaria de agradecer ao deputado pela diligência junto a Câmara para comemorar o dia do cardiologista. Há mais de 7 décadas estamos trabalhando para difundir o conhecimento científico qualificado, defendendo a introdução de políticas públicas que beneficiem a população e para cuidar de todo o processo de certificação daqueles que atuam na cardiologia. Com essa ação, o deputado Hugo Motta, mais uma vez, contribui para o desenvolvimento da cardiologia brasileira e pela maior visibilidade das ações que a nossa sociedade tem feito ao longo dos anos”, enfatizou.

Assessoria

Deixe seu comentário