Compartilhe!

O secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa, Zeca, foi informado, nesta manhã de quinta-feira (13) de uma denúncia a cerca de um material descartável, como seringas e testes do Covid-19, de forma errada, nas proximidades da UBS Aderban Martins.

De imediato, Zeca tomou as devidas providência para saber do paradeiro da bombona, material que acondiciona esse tipo de material das UBS’s do município.

Todo esse material, de acordo com o secretário, deveria está em uma bombona que o município aluga, pois, há uma empresa que faz a coleta. “Esse é um material infectocontagioso. Ele tem um tratamento diferenciado. Ao saber que esse material estava lá a céu aberto, pedi a Vigilância Sanitária para que fosse (Dra. Tatiana) incumbida de levar uma equipe até lá, questionasse, olhasse o ambiente, questionasse a equipe do Aderban como foi que isso apareceu lá, levantando um processo administrativo de controle desse material”, afirmou sobre as providências.

Zeca ainda explicou que ao chegar a UBS Aderban Martins, tomou conhecimento, por parte da enfermeira, que a bombona tinha sido roubada e o lixo (material descartável) tinha sido derramado. O secretário solicitou que a coordenadora fosse até a Delegacia de Polícia Civil para realizar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do objeto (bombona).

Zeca garantiu que não irá deixar passar em branco essa atitude que parece mais ser para incriminar a Atenção Básica do município e para colocar em risco a saúde da população. “Por esses dois vieses, por uma acusação injusta e pela ameaça que a população pode sofrer de contaminação, nós entramos com o boletim de ocorrência na Polícia Civil para que seja, o fato, investigado”, finalizou.

Coordecom

Deixe seu comentário