Compartilhe!

Neste dia 13 de agosto, o Terço dos Homens da Diocese de Patos-PB, celebra 18 anos de sua criação, com a a celebração da Missa às 19h na Igreja Catedral, presidida pelo padre Joácio Nóbrega, com a participação de grupos de nossa cidade.

A programação alusiva aos 18 anos de existência deste movimento mariano começará às 18:30h com a recitação do santo terço pelos homens da Igreja da Conceição, onde tudo começou no ano de 2002. Naquela época 15 homens se reuniam nesta Igreja para dar início ao maior movimento que hj exite no Brasil, contando com mais de 1 milhão de participantes.

Na Diocese de Patos atualmente existem 160 grupos, atingindo cerca de 6 mil homens que rezam semanalmente o terço em suas comunidades, buscando a partir da leitura do Santo Evangelho, contemplar a vida de Cristo, se configurar a ele, imitando as virtudes da Virgem Maria.

A devoção à Nossa Senhora ocupa um lugar de destaque na Igreja desde seus primórdios, considerada um dos símbolos religiosos mais venerados ao lado da cruz, sobretudo a partir do século XIX, quando da chamada “explosão do sagrado”, sinal característico da piedade popular.

O Brasil nasceu nos braços da Virgem Maria, porque a primeira invocação neste país dada a ela foi de ” Mãe da Esperança”.

A história do Brasil parece um imenso andor de Nossa Senhora carregado pelo povo humilde, através dos tempos. A vida Mariana é marca fundamental da existência cristã.
O diácono Gildenor Oliveira, coordenador diocesano do terço dos homens fala da programação comemorativa do dia de hoje na Igreja Catedral.

Assessoria

Deixe seu comentário