Compartilhe!

O Procon/Patos está realizando, com frequência, ações de fiscalização no comércio patoenses. A prioridade, no momento, é relacionada às lojas de material de construção, uma vez que está sendo o maior número de reclamações por parte dos consumidores.

A fiscalização acontece com uma equipe do órgão de defesa do consumidor que se desloca até os estabelecimentos e solicitam as notas de documentos relativos a esses aumentos.

De acordo com o secretário do Procon municipal, Ítalo Torres, além das lojas de material de construção, o órgão fiscalizador já atuou nos postos de combustíveis, supermercado, agências bancárias, além de um agendamento para seguir em outros segmentos do comércio.

“Nossa equipe já está bem montada, o pessoal já está em adaptado em cada setor e isso vai facilitar bastante o serviço de fiscalização”, afirmou.

Ítalo torres também informou que a maioria das reclamações está relacionada a valores de produtos ou divergência. “O cliente chega e na prateleira tem um valor, por exemplo de cem reais; quando chega no caixa está R$ 120 para pagar, ou seja, está a mais do que consta na prateleira. Isso seria um ato, à luz do Código de Defesa do Consumidor, ilegal da empresa”, afirmou.

O secretário esclareceu que nesse caso, o consumidor tem o direito de adquirir o produto com o valor mais baixo.

Agendamento

O Procon/Patos está com um um link no site da Prefeitura de Patos para agendar atendimento devido ao período de pandemia do Covid-19. Para isso, o consumidor precisa acessar o site da Prefeitura www.patos.pb.gov.br e clicar no banner Procon Patos (abertura de chamadas e agendamento). Após isso, ele irá chegará na página “Reclame consumidor” e realizar o seu agendamento informando qual o tipo de atendimento.

O Procon/Patos fica localizado na Rua Escritor Rui Barbosa, 21 – Centro, Patos – PB, 58700-060. Telefone para contato: 83 3423-3629.

Fala de Ítalo Torres – Secretário do Procon:

Coordecom

Deixe seu comentário