Compartilhe!

3fe5f6e0102ae1a69d4a086383213921A Câmara de Vereadores de Malta realizou na noite desta sexta-feira, 14/08, a sessão solene de inauguração do novo prédio do Legislativo Municipal.

A nova sede conta com espaço amplo, confortável e moderno. Localizada na Rua Cel. José Fernandes Vieira, o local tem capacidade para receber mais de 80 pessoas.

Devido ao momento de pandemia em razão da Covid-19, a sessão solene foi reservada para alguns convidados, respeitando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus. Na entrada da Câmara, uma equipe de saúde realizava distribuição de máscaras, álcool em gel e media a temperatura dos convidados.

A solenidade reuniu o prefeito de Malta, Nael Rosa; o presidente da Câmara, Luiz Almeida, mais conhecido como Luiz do Padre; o secretariado – Ana Maria Peixoto (Assistência Social), Diafrânio Fontes (Administração), Eriane Peixoto (Saúde), Hildo Monteiro (Agricultura), Joselito Bandeira (Educação), José Alves Duarte (Esporte), Lucivaldo Carneiro (Infraestrutura), Naedy Rosa (Finanças); e demais autoridades – Nilsandro Luiz de Sousa (contador público), Dr. Vilson Lacerda (advogado e procurador do Município), José Marques Neto (representando o Hospital Laureano), Carlinhos Trindade (presidente da Câmara Municipal de São José de Espinharas), Everaldo Rocha (vereador de São José de Espinharas).

Na abertura da solenidade, o padre Albani de Souza Barreiro concedeu a bênção ao local.

Outro momento emocionante foi o descerramento da placa, a qual marcou oficialmente a inauguração da nova sede da Câmara de Vereadores.

O presidente da Câmara, Luiz do Padre, como é popularmente conhecido, ressaltou a importância da sede do Legislativo para a comunidade. “Foram anos de luta, trabalho e comprometimento para poder construir nossa própria sede e oferecer à comunidade o direito de acompanhar e participar do processo político, e um espaço como esse era um sonho que virou realidade”.

“A construção da própria sede foi um desafio que o prefeito Nael Rosa fez e eu aceitei. Nael é um visionário, ele sempre quer o melhor para nossa cidade. Me desafiou a construir uma sede que realmente fosse digna para o povo maltense e hoje foi possível realizar esse sonho”, contou Luiz.

Diafrânio Fontes, secretário de Administração do município, destacou a importância da sede para a população. “A população de Malta sempre foi participativa e agora temos um local adequado para receber o povo. Ou seja, a participação da população vai ser ainda mais efetiva no processo político. Isso é excelente, afinal quem ganha é a cidade”, disse Diafrânio.

Nael Rosa destacou a importância dessa conquista para a cidade de Malta. “É importante para a cidade que a Câmara tenha uma sede adequada, moderna e equipada. Esse desafio de construção da própria sede foi uma “provocação” feita por mim ao então presidente da Câmara e hoje está sendo inaugurada. Tenho que parabenizar a todos que participaram dessa conquista”, declarou Nael Rosa.

O prefeito Nael Rosa completou: “Essa é uma noite especial para nossa cidade, vai entrar para história do nosso município. A sede própria do Legislativo significa a dignidade legislativa, mais participação popular e também a economia de recursos para o erário.”

Todos os vereadores em exercício estiveram presentes na solenidade.

Diego Trindade – Assessoria

Deixe seu comentário