Compartilhe!

Os moradores da Rua Djalma Nóbrega Medeiros, no bairro São Sebastião, zona leste de Patos, decidiram fazer um grupo no WhatsApp com o objetivo de realizar obras de valorização do setor.

As condições que se encontravam a avenida eram degradantes: haviam queimadas constantes, acúmulo exacerbado de lixo e buracos que colocavam em risco a vida dos habitantes.

Portanto, o grupo serviu como ferramenta de comunicação e atuação da população para pôr em prática o projeto e juntos conseguiram instalar placas com proibição de jogar resíduos, carros de som para conscientizar a sociedade e reivindicaram da prefeitura, após sucessivas reclamações, a limpeza da área, mas ainda está pendente o ajuste nos buracos tão profundos, redutores de velocidade e iluminação do local.

Vale salientar que os apelos dos moradores aos carroceiros e pessoas da vizinhança para não colocar lixo seguem firmes e vigilantes com a manutenção da limpeza.

Dessa forma, tal ação mostra o quão importante é a participação ativa do povo em busca da realização de seus direitos, bem como esclarece que quando o Poder Público Municipal não atua para garantir vida digna, cabe ao cidadão, por meio de sua voz e poder estabelecido na lei, agir em favor da democracia.

Ouça o depoimento de uma moradora:

Assessoria

Deixe seu comentário