Compartilhe!

O pré-candidato a prefeito de Patos Lenildo Morais (PT) participou na noite desta quinta-feira (20) do programa Farol Político, da TV Sol, e fez duras críticas ao uso de fake news. Lenildo relembrou os quase quatro meses de sua gestão interina e apresentou ideias para solucionar graves problemas da cidade.

Sobre fake news, o pré-candidato reafirmou a necessidade de se ter uma pré-campanha pautada pela legalidade, pela ética e seriedade. Na opinião dele, o uso de fake news é preocupante e inclusive deve ter o empenho dos políticos para que essa ilegalidade seja banida das campanhas eleitorais.

Sobre o informativo com as ações de sua gestão interina que está sendo distribuído na cidade, Lenildo disse que ele está dentro da legalidade e obedece à Justiça Eleitoral.

De sua gestão interina de quase quatro meses em 2016, Lenildo relembrou a implantação do transporte coletivo, a abertura da UPA e o uso do castramóvel para controle populacional dos animais. Ele lembrou também da ambulância nova destinada a Santa Gertrudes e a atualização e pagamento dos salários dos servidores que estavam atrasados, incluindo e 13º para contratados.

Sobre os problemas da cidade de Patos, Lenildo criticou as obras inacabadas que, segundo ele, somam 48. Ele citou as reformas do Rivaldão e do Estádio José Cavalcanti, a UPA do Jatobá, a Vila Olímpica e o Teatro Municipal.

Indagado sobre as ideias para uma possível gestão, Lenildo citou algumas propostas sobre temas importantes como:

Lixão: propõe a implantação de um Centro de Compostagem para tratamento do lixo, com objetivo de reciclagem e de transformação dos entulhos em energia, gerando renda para os catadores e para o município.

Trabalho e renda: criação de um Banco do Povo para investir no pequeno empreendimento, através de financiamento, para gerar emprego e renda e o desenvolvimento econômico da cidade.

Telefonia e investimento em Santa Gertrudes: retomar entendimento que iniciou em sua gestão interina com a empresa responsável pela área para viabilizar a implantação da telefonia no distrito. Quer transformar Santa Gertrudes num ponto de parada para alimentação e outros serviços de quem trafega pela BR-230.

Recursos energéticos: Lenildo quer investir na energia solar para iluminação pública e de equipamentos públicos.

Veja trechos da entrevista de Lenildo na TV Sol.

Assessoria

Deixe seu comentário