Compartilhe!

Em resposta aos patoenses numa possível gestão como prefeito de Patos, o pré-candidato Lenildo Morais (PT) assegurou transformar nosso município numa cidade polo do Nordeste. Ele destacou a implantação do Parque Religioso da Cruz da Menina e do Parque de Exposição de Animais como plataformas para chegar ter esse objetivo.

Lenildo foi o entrevistado deste sábado (22), no programa Participação Popular, da Rádio Morada do Sol, onde respondeu perguntas da população, através da internet.

O pré-candidato lembrou que Patos já teve a maior bacia leiteira do Sertão e perdeu esse posto para Sousa e também foi palco de uma das maiores feiras de animais da região. Na opinião de Lenildo, o investimento no Parque de Exposição de Animais, é prioridade para que Patos possa retomar o caminho do desenvolvimento.

Já em relação ao parque da Cruz da Menina, Lenildo disse que irá discutir com a Igreja Católica esse projeto de incentivo à fé cristã e ao turismo religioso de nossa cidade e buscará investimentos junto aos nossos parlamentares para isso.

Outro tema levado ao ar pelos patoenses durante o Participação Popular foi o das obras inacabadas que estão angustiando a população que precisa deles. Lenido disse que pretende retomar e concluir todas, citando o teatro Municipal, a UPA do Jatobá e a Vila Olímpica, entre tantas outras. Ele criticou o fato de algumas não terem iniciado devido à falta do depósito dos recursos da contrapartida do Município.

Cuidado com os idosos

O cuidado com os idosos também esteve presente entre as preocupações dos patoenses que enviaram perguntas a Lenildo.
Quanto a isso, ele disse que trará de volta o transporte coletivo que dará direito ao passe livre aos cerca de 10 mil idosos da cidade. Ele irá implantar também um projeto inédito de alinhamento das calçadas da cidade para que o idoso possa transitar com mais segurança.

Outros pontos programáticos do pré-candidato Lenildo Morais também vieram à tona durante o programa, como construção de ciclovias, programa de geração de emprego e renda através de fianciamento para a população empreendedora pelo Banco do Povo. A intensificação do debate nas escolas de temas como educação no trânsito, combate às drogas e proteção ao meio ambiente também foi destacada.

Veja trechos da participação de Lenildo no Programa Participação Popular:

Assessoria

Deixe seu comentário