Compartilhe!

A Junta de Serviço Militar, em Patos, está convocando os jovens que realizaram o seu alistamento até o dia 30 de junho do corrente ano, para comparecer ao Tito de Guerra 07-002 nos dias 1 e 2 de setembro, para participarem da seleção geral da próxima turma de atiradores.

Na oportunidade, os jovens deverão comparecer utilizando máscaras de proteção e mantendo o distanciamento mínimo de 1 metro e meio, recomendado nas normas de segurança para minimizar os riscos de contágio da Covid-19.

Nesta segunda-feira, 23, a Junta de Serviço Militar emitiu um comunicado oficial aos jovens que realizaram o alistamento, e esclarecendo sobre a importância da obtenção do documento de reservista. Confira:

Comunicamos a todos os jovens cidadãos que realizaram o alistamento para o serviço militar em até 30 de junho de 2020, que deverão comparecer no Tiro de Guerra 07-002, nos dias 01 e 02 de setembro às 06h para participarem da seleção geral. É importante lembra que todos os jovens deverão usar máscaras e se manterem em uma distância de no mínimo um metro e meio dos outros participantes, tudo isso para poderem participar da comissão de seleção com segurança.

Cabe ressaltar que o não comparecimento à seleção geral acarretará problemas para os cidadãos alistados, ficando em débito com o serviço militar, não podendo:

– Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

– Ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou

associação oficial, oficializada ou subvencionada;

– Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

– Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

– Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

– Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

– Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;

– Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.”

Genival Junior – Patosonline.com

Deixe seu comentário