Compartilhe!

O secretário municipal de saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), gravou, em vídeo, um comunicado à população patoense para informar que o município vem incessantemente realizando ações para combater o contágio da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Zeca também solicitou que a população continue colaborando com as medidas de prevenção, por meio do uso de máscaras, distanciamento social, uso de álcool em gel e demais formas de higienização pessoal.

“Precisamos de você em toda essa brigada que estamos fazendo para que Patos possa sair tanto fortalecida economicamente, como também na saúde”, ressaltou o secretário.

Ainda nesse comunicado, o secretário pediu que as pessoas com sintomas da Covid-19 procurem se isolar corretamente dos familiares e amigos, e ainda busquem atendimento médico nas unidades âncoras ou ainda na UPA 24 horas, caso apresente sintomas mais graves como falta de ar e febre. Ele frisou que desta forma as pessoas podem e devem contribuir com a diminuição dos casos.

As recomendações também foram direcionadas para o setor comercial e industrial. Zeca solicitou que os empresários observem de algum trabalhador está com sintomas da Covid-19. Em caso de suspeita, a recomendação é que o trabalhador seja isolado do restante.

Ele também se referiu à desinfecção de logradouros públicos e vias da cidade, bem como das pessoas que buscam os serviços públicos da gestão municipal e mercados públicos, como medidas importantes de prevenção.

A testagem comunitária também foi citada como ação capaz de mapear a doença de forma mais eficaz, e ainda promover o tratamento dos pacientes com rapidez.

Ainda nesse contexto, o secretário enfatizou que a população também deve continuar fazendo sua parte para que o Novo Normal possa gerar resultados ainda mais positivos no tocante à prevenção na cidade de Patos.

Fala de  Zeca – Secretário de Saúde de Patos (ações de prevenção contra a Covid-19 e pedido à população):

Veja o vídeo:

Coordecom

Deixe seu comentário