Compartilhe!

Um mototaxista residente no bairro do jatobá, em Patos, está denunciando que a STTRANS (Superintendência de Trânsito) autorizou a entrada de mais dois mototaxistas na praça em que ele atua, no Monte Castelo, próximo à igreja de Santa Luzia “os mototaxistas foram transferidos de uma praça, que fica no mesmo bairro, para a nossa praça, e a STTRANS fez isso só por politicagem. A nossa praça, que antes tinha seis mototaxistas, agora tem oito, prejudicando a todos nós”, disse ele.

Damião Mota, do setor de alvarás da STTRANS, em contato com a Folha Patoense, disse que não há politicagem nenhuma, que as praças podem ter até 20 mototaxistas e explicou que as transferências não são feitas de forma arbitrária, pois os integrantes de cada praça são consultados quando alguém vai ser transferido e a autorização só é feita mediante aprovação da maioria.

O denunciante, que pediu para não ser identificado, volta a questionar: “No caso da nossa praça não houve uma maioria, três concordaram e três discordaram com a transferência, e o pior é que os mototaxistas que chegaram são família de dois mototaxistas que já atuam na praça. Estou prestando essa queixa pelo fato de está me sentindo bastante prejudicado, eu e alguns colegas que também foram lesados. Na nossa praça eram seis inscritos e recentemente recebi a noticia que ia entrar mais dois. Esses dois que estão chegando têm laços familiares são e também são familiares de mais dois que já atuam na praça. O que mais me deixa indignado é que os mesmos que entraram já possuem seus alvarás em um outro lugar, inclusive próximo ao nosso, então qual a razão dessa transferência? Enquanto o local que eles pertenciam vai ficar desfalcado, o nosso será sobrecarregado. Eles entraram sem o consentimento da metade, no caso eu e os dois que foram prejudicados”.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário