Compartilhe!

O avanço da pré-campanha de Lenildo Morais com adesão popular e a possibilidade de novas alianças levaram ao adiamento da convenção do Partido dos Trabalhadores em Patos. A homologação dos nomes dos pré-candidatos do PT que estava marcada para o domingo, dia 13, acontecerá na próxima quarta-feira, dia 16, a partir das 19h.

Até a quarta-feira será divulgado o nome que irá compor a chapa majoritária com Lenildo. As negociações para a escolha do nome para a vice também foram relevantes para a decisão de adiamento da convenção.

A convenção do PT em Patos, além da homologação dos nomes para prefeito e vice, homologará também 26 nomes para concorrer ao cargo de vereador, dentre eles oito nomes femininos.

Estrelas do partido também participarão da convenção de forma virtual, com destaque para nomes como o da presidenta nacional Gleisi Hoffmann, do deputado federal pelo DF, Geraldo Magela, do deputado federal pela PB, Frei Anastácio, e o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Anísio Maia.

Semipresencial

Se antecipando à recomendação do Ministério Público Eleitoral que orientou os partidos a realizarem convenção de forma virtual, o PT de Patos já havia decidido pela segurança e respeito às normas sanitárias.

A convenção será semipresencial, com a participação somente de membros do Diretório Municipal e dos pré-candidatos no local da realização, o Campestre Clube de Patos, respeitando o distanciamento e o uso obrigatório de máscaras e disponibilidade de álcool em gel.

Demais participantes estarão virtualmente e a população acompanhando pelas redes sociais. A convenção será transmitida ao vivo pelas plataformas virtuais do pré-candidato Lenildo Morais e do Diretório Municipal do PT.

Assessoria

Deixe seu comentário