Acidente grave nos Bancários deixa um homem com fratura exposta no braço — Foto: TV Cabo Branco/reprodução
Compartilhe!

O policial militar que se envolveu em um acidente grave na madrugada desta sexta-feira (11) em João Pessoa vai passar pelo Conselho de Ética da Polícia Militar da Paraíba e poderá sofrer sanções que vão desde punição disciplinar até expulsão da corporação. A informação foi repassada pelo coronel Severino do Ramo Gerônimo, corregedor-geral da instituição.

Severino destacou que o policial ainda é aluno do Curso de Formação da PM e que estava de folga quando bateu com o seu carro numa moto. A questão principal, contudo, ainda de acordo com o corregedor-geral, é que os policiais militares que foram acionados para o local relataram que o homem apresentava sinais de embriaguez.

O homem foi recolhido ao 1º Batalhão de Polícia Militar e vai ficar a disposição da justiça. Uma audiência de custódia deve decidir se ele vai permanecer preso ou se vai responder à ação em liberdade. Mas essa audiência com o juiz não o livra do processo interno.

Ainda de acordo com o corregedor-geral, o Conselho de Ética vai ser instaurado imediatamente e terá 30 dias para se pronunciar.

O acidente aconteceu na avenida principal dos Bancários. Segundo testemunhas, o policial estava bebendo numa loja de conveniências localizada num posto de combustíveis e, quando resolver ir embora, resolveu pegar um “atalho” pela contramão, até um contorno que havia próximo. Foi quando houve o choque com a moto.

O motoqueiro teve fratura exposta, foi levado para o Hospital de Trauma de João Pessoa, mas depois transferido para o Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Trauminha.

G1 PB

Deixe seu comentário