Compartilhe!

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) estará homologando nos próximos dias, a pré-candidatura única a vereadora da vendedora ambulante Maria Marta Lúcia Aires Cavalcanti, conhecida por Marta Aires.

A pré-candidata tem 62 anos e há oito está filiada ao PSOL. Em contato com o Portal Patosonline.com, ela afirmou que a sua decisão de candidatura única pelo PSOL tem por objetivo fazer a defesa do crescimento político do partido e dos direitos da mulher em Patos. “Eu tenho 8 anos de PSOL, sou representante da mulher PSOL Patos e por isso decidi segurar a bandeira do partido nas eleições desse ano”, disse a pré-candidata.

Para ser eleita, Marta precisará ter sozinha mais de três mil votos, uma vez que não terá nenhum companheiro de chapa para dividir a missão de conseguir os votos necessários para a vitória.

Ela reside a Rua Manoel Pedro, no bairro Monte Castelo, e confirmou que se eleita terá na luta da mulher, dos vendedores ambulantes e autônomos da cidade, as suas principais bandeiras de atuação no legislativo patoense.

Marta irá apoiar o pré-candidato do PT, Lenildo Morais, e acredita que o PSOL dará uma importante contribuição a candidatura do petista.

Ela também disputou o cargo de deputado federal pelo PSOL nas eleições de 2014, havendo recebendo 45 votos. Em 2016, tentou se candidatar a vereadora em Patos, mas teve problemas com o registro de sua candidatura na Justiça Eleitoral.

Fato curioso

A última vez que um partido lançou candidatura única para vereador em Patos aconteceu em 1996.

Naquele ano, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) apresentou o nome do ex-vereador Armando de Bivar, que terminou o pleito com 531 votos.

Genival Junior – Patosonline.com

Deixe seu comentário