Início Gerais Tio Wilson, baterista da banda Lagum, morre aos 34 anos após show...

Tio Wilson, baterista da banda Lagum, morre aos 34 anos após show drive-in em Minas Gerais

Baterista que morreu após show neste sábado era conhecido como 'Tio Wilson" — Foto: reprodução/redes sociais

Morreu na noite deste sábado (12) o baterista da banda mineira Lagum, Breno Braga, de 34 anos, mais conhecido como Tio Wilson. De acordo com comunicado da banda, ele teve uma indisposição depois de um show e morreu por causa de uma parada cardiorrespiratória.

Tio Wilson era o mais velho dos cinco integrantes e, por isso, recebeu este apelido.

A banda se apresentou ontem, às 21h, em um drive-in em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em minutos, os ingressos se esgotaram e foi aberta uma sessão extra, às 23h.

Tio Wilson morreu no intervalo entre as duas apresentações. A assessoria de imprensa não informou se ele faleceu no local ou foi levado para algum hospital.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o corpo de Breno deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) Dr. André Roquete ainda na noite de sábado. O corpo foi examinado e o laudo com causa da morte sai em 30 dias. Um procedimento investigativo foi instaurado.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, também não serão divulgadas informações sobre o velório e enterro do artista.

Formada em 2014, com repertório que mistura pop, reggae e rock alternativo, a Lagum é conhecida principalmente pela música “Deixa”.

O hit chegou a entrar na lista das 20 músicas mais ouvidas no Spotify e foi cantada por Neymar nas redes sociais. A versão mais famosa foi gravada em parceria com a cantora paulistana Ana Gabriela.

O nome da banda veio de uma lagoa na cidade mineira de Brumadinho, onde parte da banda cresceu. Antes formada por amigos que moravam na mesma região, a formação passou por algumas mudanças.

Tio Wilson passou a fazer parte do grupo em 2016. Ele ganhou o apelido por ser o integrante mais velho do quinteto.

O lançamento mais recente da Lagum é a música “Será”, parceria com a cantora Iza, divulgada em junho. Nas redes sociais, os fãs lamentaram a morte do baterista.

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!