Shirley Rúbia, vítima de feminicídio no DF — Foto: arquivo pessoal
Compartilhe!

Um homem matou a esposa, na tarde desta segunda-feira (14), dentro de um hospital particular, em Ceilândia, no Distrito Federal. Shirley Rúbia, de 39 anos, buscava atendimento para a filha pequena e foi assassinada a facadas.

Conforme a assessoria do Hospital São Francisco, a vítima estava na ala pediátrica. O casal chegou junto com a criança, para uma consulta médica.

Anda segundo a assessoria, “em determinado momento, o homem saiu do consultório”. Pouco minutos depois, Rafael Rodrigues Manoel, de 35 anos, voltou com uma faca e atingiu a esposa.

“O médico e a filha do casal presenciaram o crime”, disse a assessoria.

Uma irmã de Shirley Rúbia disse ao G1 que o casal estava separado há quatro meses. Segundo ela, Rafael não se conformava com a separação.

A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Segundo o hospital, a criança foi atendida pelo departamento psicológico da unidade.

Conforme a Polícia Civil, depois de matar a esposa, o suspeito deixou o hospital e cometeu suicídio. Ele foi encontrado em Samambaia, a cerca de 7 quilômetros do local do crime.

Ao G1, a delegada da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM II), Adriana Romana, disse que o caso é tratado como feminicídio. “Infelizmente mais um”, informou a delegada.

12 feminicídios em 2020

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), de janeiro a agosto deste ano, foram contabilizados 12 feminicídios na capital. No mesmo período do ano passado, 21 mulheres foram vítimas do crime.

“Até o mês de julho deste ano, 73,8% dos casos ocorreram dentro de residências. E, em 47,6% dos casos, os autores eram maridos ou companheiros das vítimas. Os dados revelam ainda que em 71% dos casos a motivação foi o sentimento de posse”, afirma a SSP.

G1 DF

Deixe seu comentário