Início Policial Jovem de Olho d’Água, baleado por assaltante, sai do risco de morte

Jovem de Olho d’Água, baleado por assaltante, sai do risco de morte

O jovem João Leite Neto (Nêgo), de 23 anos, vítima de uma tentativa de assalto homicídio na tarde deste domingo (13), na zona rural de Olho d’Água, Vale do Piancó, saiu da área vermelha do Complexo Hospitalar Regional de Patos e está fora de risco de morte.

Nego é um jovem de boa índole e tem um trabalho social coletivo no município de Olho d’Água, junto à Igreja de São João Batista, onde presta serviços relevantes para a sociedade olho-d’aguense.

A reportagem de OPBNews conversou no final da manhã desta segunda-feira, 14, com o pároco de Olho d’Água, padre Erivaldo Alves, quem está acompanhando esse percurso doloroso vivido pelo jovem, depois da emboscada que o levou à beira da morte.

Segundo padre Erivaldo, Nêgo, que tinha o hábito de todos os dias fazer o percurso da cidade para a zona rural para cuidar de animais criados nas terras do seu tio, no Sítio Xique-Xique, foi abordado por dois homens encapuzados, que se aproximaram já atirando na sua moto, quando ele parou para abrir a cancela para ter acesso ao seu destino.

A vítima já assustada, atende a solicitação dos meliantes, que saíram do mato, e entrega sua carteira, mas insatisfeitos eles pedem ao jovem o celular e a moto.

Sem muito tempo para tomar uma decisão pensada, Nêgo liga a moto e acelera para alcançar socorro e é atingido no peito direito com uma bala que perfura o pulmão e se aloja na região central das costas entre as escápulas (popularmente, apá), sendo que, ao ver o jovem sangrando, os meliantes fogem e a vítima alcança a casa de Leônio, onde cai e é socorrido para o Hospital Regional de Piancó.

Nêgo chega a Piancó inconsciente e após os primeiros socorros foi removido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, já com o auxílio e acompanhamento do padre Erivaldo, que segue cuidando dele e o acompanha na enfermaria.

Segundo o padre, ele passa por um procedimento mini-cirúrgico no pulmão, mas logo estrará bem.

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!