Compartilhe!

O vice-prefeito de Matureia, na Região Metropolitana de Patos, Alexandre Alves (PTB), retirou sua pré-candidatura a gestor do município. Atual vice, ele havia decidido concorrer ao cargo contra o atual prefeito Zé Pereira (Republicanos).

Sem apoio partidário algum e sem base política para ganhar fôlego, Alexandre acabou desistindo da disputa e deixando o caminho livre para seu opositor que inclusive, pela primeira vez, vai contar com o apoio do PT nas eleições.

Alexandre havia sido preterido da chapa da situação após tentar convencer o atual prefeito a desistir da candidatura e apoiá-lo, algo que não foi aceito por Zé Pereira que ainda teria tentado convencê-lo de ficar no grupo.

Foi então que no início do mês passado, o prefeito anunciara uma aliança com o opositor Chico Mané, ex-vereador colocando-o como vice na sua chapa.

qioxi1znNos bastidores, correu logo a informação do inconformismo por parte do atual vice que sonhava em permanecer na chapa, mas como cabeça de chapa.

Como não conseguiu, Alexandre anunciou que havia rompido com o prefeito Zé Pereira e lançou sua pré-candidatura.

De acordo com Zé Pereira, foi ele que não conseguiu manter a aliança com Alexandre, pois “o vice-prefeito veio primeiro com a proposta para eu retirasse a minha candidatura para que ele fosse o candidato a prefeito, me pegando de surpresa”.

O gestor disse ainda que não acreditava que Alexandre tivesse essa coragem de fazer esse pedido já que o gestor é muito bem avaliado para a sua reeleição, e o mesmo ainda disse que só seria 4 anos, pois na sua reeleição apoiaria Zé Pereira.

Agora, a cidade volta a ter apenas um candidato nas eleições de novembro.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário