Início Política Executiva do PCdoB diz que em caso de descumprimento de acordo por...

Executiva do PCdoB diz que em caso de descumprimento de acordo por parte do Republicanos em Patos, o partido deverá seguir com frente de esquerda

A direção estadual do PCdoB da Paraíba orientou a executiva municipal de Patos para que caso haja rompimento do acordo firmado com o Republicanos, como vem sendo ventilado nos meios de comunicação, o partido busque coligação com outros da frente popular e democrática, seja PT ou PDT.

A resposta do PCdoB veio diante das declarações dadas pelo deputado Hugo Motta (presidente do Republicanos) na manhã de ontem (segunda-feira, 14), quando o deputado federal afirmou que a vice do Republicanos seria rediscutida com os partidos que viriam a compor a coligação.

O Republicanos firmou aliança com PCdoB no final do mês de agosto, indicando a chapa Ivanes Lacerda (Republicanos) para prefeito e Lucinha Peixoto (PCdoB) para vice. No entanto, como a chapa foi alterada pelo Republicanos na vaga que lhe cabia, o PCdoB ainda aguarda um posicionamento oficial para se posicionar.

O portal buscou maiores informações com a pré-candidata à vice Lucinha Peixoto e com o advogado Corsino Neto, mas ambos não atenderam as ligações. Nos bastidores circula a informação de que a possível alteração da chapa ocasionaria um rompimento histórico na base do grupo Motta, pois Lucinha e Corsino são aliados de primeira hora do deputado Nabor Wanderley.

Patosonline.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!