Compartilhe!

A direção estadual do PCdoB da Paraíba orientou a executiva municipal de Patos para que caso haja rompimento do acordo firmado com o Republicanos, como vem sendo ventilado nos meios de comunicação, o partido busque coligação com outros da frente popular e democrática, seja PT ou PDT.

A resposta do PCdoB veio diante das declarações dadas pelo deputado Hugo Motta (presidente do Republicanos) na manhã de ontem (segunda-feira, 14), quando o deputado federal afirmou que a vice do Republicanos seria rediscutida com os partidos que viriam a compor a coligação.

O Republicanos firmou aliança com PCdoB no final do mês de agosto, indicando a chapa Ivanes Lacerda (Republicanos) para prefeito e Lucinha Peixoto (PCdoB) para vice. No entanto, como a chapa foi alterada pelo Republicanos na vaga que lhe cabia, o PCdoB ainda aguarda um posicionamento oficial para se posicionar.

O portal buscou maiores informações com a pré-candidata à vice Lucinha Peixoto e com o advogado Corsino Neto, mas ambos não atenderam as ligações. Nos bastidores circula a informação de que a possível alteração da chapa ocasionaria um rompimento histórico na base do grupo Motta, pois Lucinha e Corsino são aliados de primeira hora do deputado Nabor Wanderley.

Patosonline.com

Deixe seu comentário