Compartilhe!

Uma fonte fidedigna do Partido dos Trabalhadores, inconformada com tal decisão a seguir, confidenciou ao Portal 40 Graus, nesta tarde de terça-feira(15), que o pré-candidato a prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT) teria procurado o prefeito afastado Dinaldo Filho (MDB) para fechar aliança.

A fonte disse que o encontro estava marcado para acontecer agora a tarde no apartamento do prefeito logo após a convenção do MDB.

Segundo ainda a fonte, a conversa seria em torno de um apoio do MDB a candidatura petista reeditando assim uma aliança feita em 2012 quando o PT indicou o nome de Lenildo Morais como vice de Francisca Motta na chapa do MDB, sagrando-se os dois vitoriosos naquela oportunidade derrotando exatamente o atual prefeito afastado.

De acordo com a fonte, não é possível dizer se o pré-candidato estaria disposto a oferecer a vaga de vice ao MDB ou se seria apenas o apoio.

Dinaldo havia praticamente selado em reunião da executiva municipal que ficaria neutro após a desistência do deputado Érico Djan de disputar a prefeitura já que Dinaldo havia indicado sua esposa Mirna Nóia para vaga de vice.

No entanto, na semana passada, fontes ligadas ao PDT disseram que ele se encontrara com o deputado Damião Feliciano (PDT) e a pré-candidata pelo PDT, Edjane Araújo, em Campina Grande, para selar uma aliança em torno do seu nome, cujo anúncio seria feito nesta última segunda-feira, algo que não aconteceu.

Nesta terça-feira (15), o prefeito afastado surpreendeu mais uma vez a todos ao dizer em seu pronunciamento durante a Convenção do MDB, na Associação Comercial e Industrial de Patos, que o partido ainda não definiu o seu apoio a chapa majoritária nas eleições desse ano.

Dinaldo disse que o partido fez uma reunião com os pré-candidatos a vereador nesta terça-feira, que mantiveram a indefinição sobre qual candidatura deverá ser apoiada em 2020.

“Nós ainda não temos o nosso candidato a prefeito. Tivemos uma reunião hoje pela manhã, fizemos uma votação e nós ainda não temos o nosso candidato a prefeito”, disse.

Lenildo vem encontrando dificuldades para achar seu vice. Chegou-se a cogitar que o PSOL indicaria o vice da chapa, algo que não se concretizou até agora.

Lenildo adiou sua convenção que seria no domingo para esta quarta-feira.

Portal 40 Graus

Deixe seu comentário