Foto: arquivo Folha Patoense
Compartilhe!

O município de Patos registrou até esta segunda-feira (14), 393 casos de Covid-19 no mês de setembro, segundo levantamento do Portal 40 Graus junto aos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Com isto, a média móvel de casos do coronavírus aumentou 41,87% em relação aos últimos 14 dias de agosto, quando o município saiu de 3.915 para 4.308 casos positivados da doença.

Enquanto a última quinzena de agosto foi registrada uma média de 19,78 casos/dia, em setembro essa média aumentou 28,07 casos por dia.

Já em relação as duas primeiras semanas do mês de agosto, Patos registrou 575 casos de Covid-19, o que representa uma média diária maior de 41 casos naquele período.

Até o momento, o município registrou 4.308 casos positivos, além de 88 óbitos em decorrência da Covid-19.

A taxa de letalidade, porém, é considerada baixa ficando em 2,04% dos 4.308 dos infectados pelo coronavírus até agora.

A “média móvel de 7 ou mais dias” faz uma média entre o número de casos do dia e do mesmo período anterior. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o “ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de casos se reduz por escassez de testagem nas unidades de Saúde que ficam fechadas.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário