Compartilhe!

Ontem (segunda-feira, 14), o prefeito de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (Republicanos), anunciou a sua desistência de concorrer às eleições deste ano. Ao mesmo tempo, o gestor aproveitou a oportunidade para fazer uma breve prestação de contas desde quando assumiu os destinos da Prefeitura de Patos.

Dr Ivanes iniciou falando no equilíbrio da receita pública, idas a Brasília para dar seguimento às obras, como a do Teatro Municipal e CIE (Centro de Iniciação ao Esporte).

“Todos têm conhecimento de que assumimos a Prefeitura de Patos no mês de Setembro (2019) quando a Prefeitura encontrava-se na pior crise de sua história. Uma crise ética, financeira e, principalmente, moral de descrédito, nenhum comerciante acreditava na Prefeitura. Assumimos com esse compromisso de resgatar o conceito, o nome da cidade de Patos, devolvendo esta aos trilhos do desenvolvimento que ela tanto merece.

“Demos seguimento a uma política austera de contenção da despesa e de tentativa de incremento da receita pública. Na contenção de despesas foi preciso agir, tanto no componente de folha de pessoal, que é um ato que desagrada a todos, mas tivemos a coragem de tomar medidas que desagradaram, mas que hoje a própria sociedade reconhece que essas medidas foram necessárias”, disse.

Ivanes ainda destacou que a gestão auditou contratos, deu andamento a obras paralisadas e entregou outras como a Quadra Poliesportiva da Escola Zefinha Motta, Creche Dona Niní, Creche Daniele Medeiros; no campo, houve corte de terra eficiente, patrolamento das estradas vicinais, realização de licitação para caixa d’água do Sítio Mucambo e a rede de distribuição, construção da passagem molhada do Assentamento Patativa do Assaré, no Distrito de Santa Gertrudes; ativação do Banco de Alimentos que estava paralisado desde 2017 (com destinação de recurso de R$ 300 mil); no transporte, Ivanes destacou a recuperação de mais de 15 máquinas (entre máquinas, equipamentos, retroescavadeira, enchedeira, patrol); aquisição de veículos com recursos próprios (sendo devolvidos os veículos locados); contenção de despesas com combustível; recuperação de Unidades Básicas de Saúde, investimento na UPA com ampliação de sua estrutura, ampliação (de leitos de 12 para 32), instalação de cinco respiradores, aquisição de equipamentos para a UPA como aparelho de raio-x, tomógrafo, ambulância. Na secretaria de educação, o prefeito informou a compra do fardamento para os alunos da rede municipal (15 mil fardas).

“Fizemos uma ação em todas as pastas. Nos transportes, na saúde, na educação, infraestrutura, agricultura. Garantimos o pagamento do servidor público dentro do mês trabalhado”, garantiu.

Assessoria

Deixe seu comentário