Compartilhe!

A Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde realizaram a entrega oficial do Centro de Apoio ao Covid-19, na tarde dessa última terça-feira (15), no bairro Belo Horizonte.

A solenidade contou com a presença do prefeito Ivanes Lacerda, do secretário de Saúde, José Francisco (Zeca), da secretária adjunta de saúde, Francisca Lavor, dentre outros representantes da gestão municipal, sobretudo da saúde.

A partir de hoje, dia 16, o Centro de Apoio ao Covid passa a funcionar com atendimento por demanda espontânea, com prioridade para aqueles pacientes que já apresentam sintomas para a doença.

O paciente passa pela triagem, faz o teste, e caso necessário, recebe a medicação e toda a orientação correta para o isolamento e acompanhamento epidemiológico. Em momento posterior este paciente retorna para fazer novo teste e saber como está a situação real.

O Centro de Apoio ao Covid funciona de segunda a sábado, das 07h às 19h, com médicos, enfermeiros e técnicos, além, recepcionistas e toda uma equipe completa para melhor atender a população.

O prefeito Ivanes Lacerda considerou que o momento foi motivo de orgulho pra gestão municipal e ao mesmo tempo para o povo patoense, que recebeu um equipamento completo e ainda com disponibilidade de uma ambulância exclusiva para dar suporte.

Segundo o prefeito, a ideia é montar mais dois centros de apoio ao Covid, um segundo no bairro Jatobá, e ainda um terceiro na região do bairro Bivar Olinto.

Ivanes também lembrou que a gestão municipal adquiriu uma frota com 8 veículos para dar assistência aos serviços e ações que visam combater os efeitos do novo coronavírus.

Já o secretário de saúde, José Francisco (Zeca), ressaltou que o centro realizará um mapeamento mais fiel dos novos casos, e assim proporcionará um controle epidemiológico mais completo em toda a cidade de Patos.

Fala de Dr. Ivanes – Prefeito de Patos (Centro de Apoio ao Covid – inauguração):

Fala de Zeca – Secretário de saúde (Centro de Apoio ao Covid – inauguração):

Coordecom

Deixe seu comentário