Início Política Na TV Sol, Lenildo fala sobre gestão, competência, relação com vereadores e...

Na TV Sol, Lenildo fala sobre gestão, competência, relação com vereadores e apoios

Lenildo Morais (Foto: Sol News/TV Sol)

Em entrevista ao programa Sol News, da TV Sol, na tarde desta quinta-feira (17), o candidato a prefeito Lenildo Morais (PT) disse que a maioria dos problemas de Patos ocorrem por falta de gestão. Ele disse tem a experiência para solucioná-los.

Lenildo disse que, eleito, formará um colegiado gestor composto pelo prefeito, a vice-prefeita e os secretários para definir as estratégias de gestão.

“Vamos ver quanto arrecadamos, quanto podemos gastar. A exigência do limite prudencial com a folha de pagamento será cumprida e o restante é para o investimento em nossa cidade, em áreas como a saúde, educação e infraestrutura”, analisou.

Lenildo disse, ainda, que tem uma forma diferente de trabalhar. Ele fez as ações necessárias para Patos que beneficiaram a população como o transporte coletivo, abertura da UPA, limpeza dos canais e ruas e pagamento do 13º dos contratados e não entende por que os gestores seguintes não deram continuidade a essas ações.

Competência

Lenildo foi enérgico ao falar sobre o fato de existir competência fora da famílias tradicionais e oligárquicas de Patos para governá-la.

“Não somos candidatos de condomínios fechados. Nós somos candidatos do povo”, disse
referindo-se a ele e a Edjane Araújo, candidata a vice na sua chapa.

Vereadores

Quanto à relação com a Câmara Municipal, Lenildo disse que irá trabalhar de forma harmônica e não vai permitir a relação promíscua que outras gestões tiveram.

Ele disse que fará um orçamento participativo para que o povo possa definir suas prioridades e os vereadores devem ser atores partícipes dessas discussões. “Para que o vereador possa defender, enquanto representante do povo, o que o povo definiu enquanto prioridades”, explicou.

Lenildo analisou que terá o povo como aliado e também aqueles vereadores que estarão ao lado do povo.

Transporte coletivo

Respondendo a questionamentos dos internautas, Lenildo garantiu que trará de volta o transporte coletivo. “Vamos trazer de volta. É uma bandeira nossa. Não podemos ter transporte precário e vamos dialogar com os alternativos. Não podemos deixar mais de 10 mil idosos e os deficientes físicos, que não conseguem andar de mototáxi, sem transporte”.

Analisando o porquê do transporte coletivo ter deixado de circular, Lenildo disse que a população precisa apoiar, a gestão tem que dialogar com o empresariado e com os órgãos públicos para que a cidade possa sustentar esse meio de transporte que é muito importante para o conjunto da população.

Transparência

Em relação à transparência pública, conforme Lenildo, vai ser uma vitrine da gestão, com a utilização de aplicativo onde tudo estará aberto ao público. “As pessoas vão acompanhar todos os nossos gastos, todas as nossas despesas de todas as secretarias pelo aplicativo do celular”, disse.

Apoios

Lenildo disse que é recebeu com normalidade a decisão de apoio do governador João Azevedo. Ele analisou, no entanto que, quem vai definir o futuro governante de Patos é o povo da cidade.

Sobre um possível apoio de Doutor Érico, Lenildo teceu elogios ao seu perfil humanista e disse que espera que Deus ilumine a cabeça dele para que possa tomar uma decisão bem centrada. “Pensando na nossa cidade, pensando no povo e naqueles mais humildes que ele atende”, completou.

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!