Início Saúde Novo Normal: Centro de Especialidades Frei Damião retoma oferta de serviços, com...

Novo Normal: Centro de Especialidades Frei Damião retoma oferta de serviços, com atendimento noturno a partir desta quinta. Ouça

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde buscaram manter a assistência aos munícipes da melhor forma possível e com base nos protocolos de segurança.

Além disso, esforços concentrados resultaram na realização de uma chamada pública para contratação de 9 médicos para o Centro de Especialidades Frei Damião, como forma de reforçar o serviço, que a partir desta quinta-feira (17), disponibilizará também atendimento noturno.

Segundo informou o secretário de Saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), a motivação maior da gestão municipal é atender com celeridade a demanda reprimida em consultas de especialidades, que acumulou ao longo do período mais crítico da pandemia, quando os atendimentos tiveram que ser suspensos.

Especialistas contratados para reforçar os atendimentos:

– 1 cardiologista

– Mais 2 ortopedistas

– Mais 3 dermatologistas

– Mais 1 ginecologista

– Mais 1 urologista

– Mais 1 ultrassonografista (para realizar mutirão).

*Obs:* Além das contratações citadas, o Frei Damião dispõe de mais de 30 especialidades em consultas médicas, além dos exames de colposcopia, ultrassonografia, eletroneuromiografia e eletrocardiograma.

A novidade para esta retomada dentro do Novo Normal é o atendimento noturno que tem início nesta quinta-feira (17). O atendimento noturno será na segunda, quarta e quinta, com horário limite até 22h.

Ainda dentro dessa proposta de ampliar os atendimentos, o Frei Damião também vai funcionar no sábado, a cada quinze dias.

O Centro de Especialidades Frei Damião fica localizado na avenida Rio Branco, no centro de Patos, com funcionamento a partir das 07h.

Fala de Zeca – Secretário de Saúde (retomada dos atendimentos no Frei Damião – com atendimento noturno):

Coordecom

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!