Compartilhe!
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pastor Frank Dyer, da Igreja Ação Evangélica – ACEV, localizada no bairro Jatobá, em Patos, atingiu a média 7.1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2019, no Ensino Fundamental 1, das séries iniciais entre 1° e 5° ano escolar. 
 
A escola ficou em primeiro lugar no município, que teve média 5.1 para a mesma faixa-etária de ensino, portanto, ficando acima do esperado para as escolas da rede de ensino público do município de Patos. Um incentivo para o bairro onde fica localizada, em meio a famílias de baixa renda e diversos problemas sociais. 
 
No local, as atividades são realizadas de segunda à sábado, manhã e tarde, onde funcionam o ensino regular, em parceria com o município, e o programa complementar de educação Ação Educar, com a parceria com a Evangelical Action Brazil e a ONG Compassion, que atende a crianças e adolescentes que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. No semiárido nordestino, a ACEV possui 16 projeto-escolas, com mais de 600 beneficiados presentes na zona rural e urbana, de acordo com o contexto e necessidade de cada comunidade, desenvolvendo atividades complementares que auxiliam no desenvolvimento integral da criança, adolescentes e da família.
 
A nota é recebida com entusiasmo pela diretora da escola que espera que o bairro possa se desenvolver ainda mais através da educação de qualidade oferecida gratuitamente pela escola. “Para a área do Jatobá representa a esperança de seus filhos passarem pela base com vontade de continuar estudando e motivados a fazerem o melhor. Mesmo neste período de aulas virtuais, na Escola Pastor Frank Dyer, estamos atingindo uma frequência excelente, apenas confirmando a eficácia do trabalho presencial que é desenvolvido”, firmou Gerlânia Carneiro, diretora da escola.
 
Para a Igreja Ação Evangélica, o resultado é fruto do compromisso em oferecer o melhor da comunidade escolar para o bairro. Desde 1962, o Programa Ação Educar busca contribuir de forma direta na educação de crianças e adolescentes em Patos. O resultado da escola no IDEB deste ano não é isolado, é algo que vem se repetindo a cada ano, e motivando ainda mais a expansão do trabalho na comunidade, que hoje é limitado pela estrutura física do local, mas que sonha em expandir os seus horizontes e atender a mais famílias.
Deixe seu comentário