Início Locais Major Galvão explica ação de combate a incêndio que atinge Patos e...

Major Galvão explica ação de combate a incêndio que atinge Patos e região. Ouça

O Blog do Jordan Bezerra conversou na tarde desta sexta-feira (18), com o comandante major Galvão, do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos e região, para falar sobre o incêndio que começou na Serra São José, em Santa Terezinha, que se espalhou por Urtiga, Pau de Leite, Mesquita, Santo Estevam e também passando por Mãe d’Água e chegando ao município de Patos.

Major Galvão falou sobre as medidas que estão sendo adotadas pelo Corpo de Bombeiros, juntamente com alguns voluntários da região, para combater o incêndio. “Há alguns dias estamos acompanhando esse incêndio. Esses focos estiveram sob controle, mas hoje, em razão do vento e da temperatura, o fogo subiu muito e estão se encontrando, causando chamas ainda maiores. Então, nós queríamos tranquilizar a população e dizer que estamos acompanhando, estamos combatendo, mas não podemos enfrentar de vez, pois são vários quilômetros de chamas e fumaça. Temos que trabalhar com inteligência, priorizando os locais mais críticos e delicados”, explicou o especialista.

Galvão destacou ainda que o trabalho se dá visando sempre as prioridades, como áreas de habitação privada, como sítios e chácaras, pastos e criações de animais, entre outros aspectos. “Nós estamos atuando nos locais mais específicos, com riscos maiores, priorizando as áreas que oferecem mais perigo. Estaremos recebendo reforços com viaturas e materiais para que possamos ser bem-sucedidos na nossa ação de combate”, completou Galvão.

Por fim, o major lembrou a importância de evitar as práticas de queimadas em propriedades privadas. Ele alertou para o risco de as chamas se alastrarem e atingirem locais indesejados. Galvão pediu que a população denuncie queimadas e práticas que ponham em risco a vegetação.

Ouça o Major Galvão:

Blog do Jordan Bezerra

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!