Compartilhe!

A Prefeitura de Patos está concedendo facilidades para aquele contribuinte que objetiva quitar suas dívidas junto à Fazenda Municipal. Através da Campanha do REFIS/PATOS EXTRA, o contribuinte patoense pode obter descontos de até 100% em multas e juros em seus débitos existentes.

O prazo de adesão à campanha vai até dia 31 de outubro de 2020. O cidadão terá durante esse período a oportunidade de renegociar débitos oriundos do IPTU, ISS e outros tributos municipais.

Os interessados podem se dirigir à Secretaria Municipal de Finanças, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, para obter os benefícios do REFIS 2020. Para retirar o boleto, o contribuinte deve estar munido de RG, CPF, comprovante de residência, no caso de pessoa física; já a pessoa jurídica, a documentação necessária é o contrato social e o cartão do CNPJ.

Para o diretor de Administração Tributária, Miréllio Almeida, o REFIS chega num bom momento tendo em vista a situação financeira dos municípios por todo país.

“Considerando toda essa crise que estamos enfrentando em todos os municípios, o REFIS chega num bom momento, porque é uma redução significativa dessa carga tributária. Pois, o contribuinte que desejar pagar à vista terá o desconto de 100% em multas e juros, o que reduz em um valor total em torno de 40% no tributo,” revelou.

Os débitos poderão ainda ser parcelados em 12 vezes, onde nesta opção o contribuinte terá 75% de desconto em juros e multas; e em 24 vezes, nessa opção de parcelamento será concedido 50% de desconto em juros de multas no débito existente.

Para facilitar a negociação, respeitando as normativas para evitar aglomerações, e também para aqueles que não residem em Patos, pode-se fazer a solicitação da negociação via e-mail refis@patos.pb.gov.br e pelo WhatsApp no número (083) 9 9800-7484.

Fala de Mirellio Almeida:

Coordecom

Deixe seu comentário