Compartilhe!

De uma coisa o eleitor patoense, parte dele insatisfeito com o desempenho dos parlamentares mirins, pode ter certeza: o parlamento sofrerá uma renovação mínima de 35%. O motivo é que pelo menos seis dos atuais 17 parlamentares titulares de mandato que compõem a Casa Juvenal Lúcio de Sousa, em Patos-PB, desistiram da disputa por diferentes motivos.

Diogo Medeiros, Lucinha Peixoto, Ivanes Lacerda, Dito, Jefferson Melquíades e Edjane Araújo, todos titulares de mandato, por um motivo ou outro preferiram não mais disputar cadeiras no parlamento.

Com estas desistências, obrigatoriamente, já existe um percentual garantido de renovação na Câmara de Patos em 35,29%.

Os demais ocupantes de cadeiras na Câmara correm para em 2021 estarem de volta ao parlamento.

Outros titulares de mandato que disputam reeleição são: Sales Junior, Tide Eduardo, Nadir, Fatinha Bocão, Gordo da Sucata, Goia, Toinho Nascimento, Capitão Hugo, Suélio Caetano, Ramon Pantera e Ferré.

Suplentes ocupantes de cadeiras que tentarão voltar: Inácio de Gelo, Paulinho Lacerda, Raniere Ramalho e Cambirota, disputam a reeleição.

Com a composição apresentadas pelos partidos, é possível dizer que a renovação deve ficar entre 52% e 62% nestas eleições.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário