Imagens mostram como ficou área atingida pelo fogo na Comunidade Urtiga
Compartilhe!

Imagens aéreas realizadas pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar que está atuando no combate ao incêndio que atingiu a a comunidade Urtiga, no município de Santa Terezinha, Região Metropolitana de Patos, revelam grande devastação da mata seca.

As imagens foram feitas do helicóptero Acauan, da Polícia Militar da Paraíba, e mostram grande áreas queimada pelo fogo, que atingiu algumas das comunidades existentes na região.

O major Galvão, representante da equipe de que está atuando no local, fez um balanço das atividades e mostrou ânimo com s resultados.  “Esse incêndio começou no domingo da semana passada e foi reforçado pelos ventos na última sexta (18), que chegou a ameaçar a vida de vários moradores e casas das comunidades da região. Então nós entramos em contato com Coronel Saulo, que nos deu todo apoio e nos enviaram efetivo e mecanismos de combate. Nesta segunda, temos alguns focos espalhados, mas até o momento não há risco e ameaça. Continuamos acompanhando a situação”, garantiu Galvão.

O major destacou ainda que, em uma das avaliações, foram verificados focos de incêndio que não estão relacionados ao incêndio, o que pode sugerir que os focos são criminosos. Ele disse ainda que encaminhou a situação para a polícia Civil, que deverá investigar o caso.

Veja as fotos encaminhadas para equipe ao Blog do Jordan Bezerra:

Blog do Jordan Bezerra

Fotos: Corpo de Bombeiros

Deixe seu comentário