Compartilhe!

Neste domingo, 20, aconteceu a Plenária Nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário com o objetivo de apresentar as pré-candidaturas femininas da UP (Unidade Popular) em todo Brasil.

A emoção em lágrimas já começou na abertura com uma fala potente de Indira Xavier (@xavier_indira) – que mulher! Os olhos marejados foram recorrentes durante as 3h de falas de tantas mulheres de luta, que estão agora nesse momento político específico de suas vidas, na luta por ocupar espaços que são também nossos, como protagonistas, apesar da rígida estrutura patriarcal insistir em dizer que não.

O desafio de se lançar pré-candidata é imenso. Imenso! Todos os dias parece maior. Mas há batalhas que a gente enfrenta ou morre – e entendam o sentido de morte aqui de todas as formas possíveis, inclusive a literal.

Eu sou todas as mulheres. Eu me vi em cada fala ontem, em cada lágrima compartilhada, em cada rosto na tela. A revolução será feminista!

Eu tenho orgulho de estar ao lado das pré-candidatas Flávia (@flaviacristinasalves) e Graça (@maria.ferreiradasilva.399) aqui em Patos, e também de Aline Mayara (@linemayli), que precisou abrir mão da sua, mas que está conosco nessa caminhada, num apoio imprescindível.

Avancemos!

Assessoria

Deixe seu comentário