Secretário alerta para o cuidado com as medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus. "A população precisa entender que precisa usar a máscara, o álcool em gel, manter o distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão e evitar aglomerações." (Foto: Pixabay/imagem ilustrativa)
Compartilhe!

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse que a Paraíba teve queda na média de mortes diárias por Covid-19. Segundo declarou em entrevista ao Arapuan Vedade nesta segunda-feira (21), o índice caiu de 25 mortes/dia para 12 a 15 mortes/dia. Os dados apontam redução de novos casos de infectados pelo novo coronavírus.

“Tínhamos uma média de 25 óbitos/dia e hoje estamos com uma faixa de 12 a 15 óbitos/dia. Os números mostram um decréscimo na curva dentro do estado da Paraíba”, declarou o secretário.

Ainda de acordo com Geraldo Medeiros, “nós temos 90% dos municípios com a bandeira verde e com a bandeira amarela (respectivamente). 187 municípios ainda com a bandeira amarela. Então isso mostra que não podemos relaxar e nós estamos observando diariamente a cor azul do estado da Paraíba, felizmente, há muitos dias. Isso é muito reconfortante.”

Ele alerta para o cuidado com as medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus. “A população precisa entender que precisa usar a máscara, o álcool em gel, manter o distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão e evitar aglomerações. Isso é notório, é fundamental. Porque, se não, não tem segredo: nós teremos um aumento no número de casos e de mortes, infelizmente.”

O secretário citou o exemplo da nova onda de casos na Europa após a flexibilização no continente europeu. “É esse cenário que vocês estão vendo aí na Europa. Hoje nós temos 350 mil novos casos por semana confirmados na Europa, com números que ultrapassam os de março e abril, do início da pandemia. Há países como o Reino Unido, Espanha e a França já pensando em retroagir para restrições sociais e que representam uma atitude desastrosa na economia de qualquer região que voltasse a retroagir. É isso que a gente não quer que ocorra na Paraíba.”

ClickPB

Deixe seu comentário