Diogo Medeiros (PDT), Lucinha Peixoto (PCdoB), Ivanes Lacerda (Republicanos), Dito (MDB), Jefferson Melquíades (Republicanos) e Edjane Araújo (PDT)
Compartilhe!

Pelos seis dos atuais 17 parlamentares titulares de mandato que compõem a Casa Juvenal Lúcio de Sousa, em Patos, terão uma certeza: não voltarão a ser vereadores a partir de 2021. É que eles desistiram da disputa por diferentes motivos.

Diogo Medeiros, Lucinha Peixoto, Ivanes Lacerda, Dito, Jefferson Melquíades e Edjane Araújo, todos titulares de mandato, por um motivo ou outro preferiram não mais disputar cadeiras no parlamento.

Diogo Medeiros (PDT) decidiu colocar a esposa na disputa pelo MDB. Outro que coloca parente é o vereador Jefferson Melquíades (Republicanos) que preferiu ficar na chefia da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos (STTrans) e colocar o pai Leudo Melquíades como postulante pelo mesmo partido.

Outra que colocou um parente na disputa foi Edjane Araújo (PDT) que preferiu postular na chapa de Lenildo Morais (PT) como sua vice e apoiar o marido Hermano Wanderley para vaga na Câmara.

A vereadora Lucinha Peixoto (PC do B) saiu totalmente do páreo quando decidiu, primeiramente, ser pré-candidata a prefeita. Acabou desistindo para ser alçada vice na chapa de Ivanes Lacerda que acabou sendo desfeita. Ela volta para o cargo ao qual estava licenciada para cumprir seus últimos dias de parlamento.

Já Ivanes (Republicanos), desistiu da postulação de vereador se lançando pré-candidato a reeleição de prefeito, mas acabou saindo da disputa ao apoiar o deputado Nabor Wanderley que disputará a prefeitura pelo mesmo partido.

O último a anunciar desistência foi o vereador Dito (MDB) que vai apoiar o amigo Gustavo Ramos (Solidariedade).

Com estas desistências, obrigatoriamente, já existe um percentual garantido de renovação na Câmara de Patos em 35,29%.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário