Compartilhe!

Enfermeiros que atuam na atenção básica do município de Patos participaram de uma capacitação sobre Puericultura na manhã desta terça-feira, dia 22 de setembro, no auditório da Secretaria de Educação, localizado no centro de Patos.

Várias coordenações da saúde municipal estiveram presentes, a exemplo do Programa Saúde na Escola, Saúde do Idoso, juntamente com o secretário José Francisco de Sousa (Zeca), e a secretária adjunta Francisca Lavor.

A coordenadora do Programa Saúde da Criança, Natary Mabe Trindade, disse que o objetivo do evento é promover uma atualização em Puericultura, pois sabe da grande importância que é cuidar das crianças em todas as suas particularidades.

Natary elogiou a participação dos profissionais enfermeiros neste primeiro dia de capacitação, que também contará com os profissionais médicos no dia de amanhã.

O secretário de Saúde, José Francisco de Sousa, Zeca, esteve presente na abertura do evento, e considerou o momento como essencial para o Novo Normal, que busca manter os cuidados em saúde para a população, mas dentro de uma perspectiva de prevenção frente à pandemia.

A primeira palestrante deste primeiro dia de capacitação foi a enfermeira Cristina, e em seguida a médica pediatra Dra. Nicole.

Fala de Zeca – Secretário de Saúde (capacitação com enfermeiros e médicos):

Fala de Natary Mabe Trindade Gomes – Coordenadora do Programa Saúde da Criança:

Coordecom – Hélio Barbosa

Deixe seu comentário