Compartilhe!

Técnicos estaduais da 6ª Gerência Regional de Saúde atenderam o convite e realizaram neste dia 21, segunda-feira, uma visita técnica ao Parque Eólico Canoas, localizado em Santa Luzia e Junco do Seridó, na Região Metropolitana de Patos, ocasião em que houve abordagem sobre estratégias, ações de saúde, com importante foco na pandemia do coronavírus.

Fernanda Érica, gerente da 6ª Regional de Saúde, explicou que houve troca de conhecimento e a empresa passou informações de como administra os cuidados necessários para a saúde dos trabalhadores, com ações preventivas, segurança do trabalho, gestão de qualidade.

Em contrapartida ela explanou sobre a testagem rápida para Covid-19, introdução e ampliação da coleta de swab. “Os funcionários nos apresentaram o plano e protocolos adotados, todas as normas implantadas para evitar o coronavírus, além de todas as precauções para o acesso à área da empresa.

A equipe das vigilâncias, de educação em saúde da 6ª Gerência deu sua contribuição abordando vários aspectos daquele ambiente de trabalho, na zona rural, os cuidados que devem ter com a fauna, tipo cobras, abelhas. A Gerência fez a entrega de testes para HIV e de preservativos à empresa gestora do Parque Eólico, para que possa desenvolver ações com os funcionários.

Novo encontro será agendado em outro polo do Parque, a fim de beneficiar outros 400 funcionários da empresa de produção de energia eólica. “Foi um momento importante nesse apoio instituição do Estado. Nos prontificamos a oferecer cursos, treinamentos caso haja a necessidade”, explicou Fernanda Érica.

Setembro Amarelo

A Sexta Gerência desenvolveu nesta segunda 21 uma ação em comemoração ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, com atividades que ocorrem em todo o País. Houve parceria com o Cerest – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, que articulou a palestra do psicólogo e professor do UNIFIP, Ivomar Teixeira, que destacou os aspectos da saúde mental aos funcionários da 6ª Gerência.

Houve espaço para dinâmicas, momento de confraternização entre os trabalhadores e distribuição de kits de higiene, na ajuda à prevenção ao coronavírus e realização de teste rápido.

Assessoria

Deixe seu comentário