Início Saúde Farmácias básicas de Patos são abastecidas, mas alguns medicamentos ainda estão em...

Farmácias básicas de Patos são abastecidas, mas alguns medicamentos ainda estão em falta devido atraso na fabricação e entrega

Imagem: Moakets/Pixabay

A coordenadora da Farmácia Básica de Patos, Renata, informou nesta sexta-feira (25), que esta semana ocorreu o abastecimento de 80% dos medicamentos dispensados mensalmente para os munícipes.

Sobre a falta de alguns medicamentos, Renata explicou que o município está enfrentando dificuldade para adquirir, tendo em vista que os próprios fabricantes atrasaram o processo devido ao período mais crítico da pandemia.

Inclusive, ela garantiu que algumas farmácias privadas também estão com o mesmo problema de medicamentos em falta, a exemplo da azitromicina.

Sobre aqueles medicamentos de uso contínuo, Renata recomendou que os pacientes retornem à farmácia básica para verificar se o medicamento já chegou no abastecimento que houve recentemente.

O município segue em contato com os fornecedores para viabilizar a atualização dos medicamentos que ainda estão em falta, devido ao atraso dos fabricantes e fornecedores.

Coordecom

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!