Início Esportes Copa Patos de Futebol de Botão teve sua primeira etapa realizada no...

Copa Patos de Futebol de Botão teve sua primeira etapa realizada no último domingo

Seguindo todas as recomendações de prevenção ao Covid-19, aconteceu no último domingo dia 27 de setembro a I etapa da Copa Patos de futebol de botão. Essa competição foi idealizada pelos botonistas amadores Matheus Menezes e Eduardo Medeiros, que desde janeiro estavam com esse projeto, mas em virtude de tudo que vem ocorrendo no mundo em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a ideia estava adormecida.

A disputa se deu na categoria Adulto Individual, e na modalidade Bola 12 toques, que está sendo praticada no estado da Paraíba, mas precisamente na cidade de Patos. A Copa Patos nessa primeira etapa teve a participação de 8 botonistas amadores. Sendo 2 convidados de Caicó, no estado vizinho do Rio Grande do Norte, e os outros são residentes em Patos. Tivemos ainda a visita do colecionador e botonista Marcílio Sá, da cidade de Pombal, no sertão do estado, que trouxe uma bela coleção de botões antigos, a exemplo de botões do tipo tampa de relógio. Segundo os organizadores Matheus e Eduardo, o principal objetivo é resgatar e atrair novos botonistas para praticar a modalidade.

As partidas aconteceram na AABB Patos, que apoiou conjuntamente com a Secretaria de Esportes e Turismo do município, ficando a organização por conta das ligas amadoras locais.

A competição teve início as 9h, com dois grupos de 4 botonistas, e os dois melhores de cada grupo avançando para a fase seguinte. Após partidas acirradas nas semifinais (Eduardo 4 x 5 Marco, e Flávio 0 x 0 Maciano, com Flávio ganhando nos pênaltis) Marco e Flávio avançaram para a final, onde Flávio ficou com o título da etapa após vitória por 2 gols a 1.

A segunda etapa da Copa Patos de Futebol de Botão está programada para o mês de outubro.

Sinta-se convidado para participar dessa modalidade esportiva que ressurge em nossa cidade. Sigam no Instagram: @lpfb_futbotao e a @ligadosertoafb e saiba todas as informações.

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!