Compartilhe!

Seguindo todas as recomendações de prevenção ao Covid-19, aconteceu no último domingo dia 27 de setembro a I etapa da Copa Patos de futebol de botão. Essa competição foi idealizada pelos botonistas amadores Matheus Menezes e Eduardo Medeiros, que desde janeiro estavam com esse projeto, mas em virtude de tudo que vem ocorrendo no mundo em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a ideia estava adormecida.

A disputa se deu na categoria Adulto Individual, e na modalidade Bola 12 toques, que está sendo praticada no estado da Paraíba, mas precisamente na cidade de Patos. A Copa Patos nessa primeira etapa teve a participação de 8 botonistas amadores. Sendo 2 convidados de Caicó, no estado vizinho do Rio Grande do Norte, e os outros são residentes em Patos. Tivemos ainda a visita do colecionador e botonista Marcílio Sá, da cidade de Pombal, no sertão do estado, que trouxe uma bela coleção de botões antigos, a exemplo de botões do tipo tampa de relógio. Segundo os organizadores Matheus e Eduardo, o principal objetivo é resgatar e atrair novos botonistas para praticar a modalidade.

As partidas aconteceram na AABB Patos, que apoiou conjuntamente com a Secretaria de Esportes e Turismo do município, ficando a organização por conta das ligas amadoras locais.

A competição teve início as 9h, com dois grupos de 4 botonistas, e os dois melhores de cada grupo avançando para a fase seguinte. Após partidas acirradas nas semifinais (Eduardo 4 x 5 Marco, e Flávio 0 x 0 Maciano, com Flávio ganhando nos pênaltis) Marco e Flávio avançaram para a final, onde Flávio ficou com o título da etapa após vitória por 2 gols a 1.

A segunda etapa da Copa Patos de Futebol de Botão está programada para o mês de outubro.

Sinta-se convidado para participar dessa modalidade esportiva que ressurge em nossa cidade. Sigam no Instagram: @lpfb_futbotao e a @ligadosertoafb e saiba todas as informações.

Assessoria

Deixe seu comentário