Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou durante todo o mês de setembro, uma série de ações voltadas para a campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio.

A programação foi desenvolvida com palestras, rodas de conversa e pit stop sobre o tema, em serviços como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Na manhã de hoje, dia 28 de setembro, aconteceu no bairro São Sebastião, mais um pit stop de conscientização e alusivo à campanha Setembro Amarelo, com a distribuição de panfletos, laços, e mensagens de motivação e apoio.

Durante o pit stop as equipes de saúde também repassaram informações sobre como a população pode ter acesso fácil e gratuito aos serviços que cuidam da saúde mental, e que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas que sofrem com problemas dessa ordem.

Durante o pit stop participaram as coordenações de Atenção Básica, Educação em Saúde, CAPS AD e Saúde Mental.

A coordenadora do programa Educação em Saúde, Fabiana Guedes, destacou as atividades da campanha contaram com toda uma rede de serviços da saúde municipal, e que essa luta pela valorização da vida continuará como foco dentro dos serviços de saúde do município, no sentido de identificar e tratar os casos que precisam de atenção especial.

Para encerrar o mês e a campanha Setembro Amarelo, acontecerá nesta terça-feira, dia 29, no bairro Salgadinho, na igreja do Sagrado Coração de Jesus, mais uma ação alusiva à campanha.

Fala de Fabiana Guedes – Coordenadora do Programa Educação em Saúde (Setembro Amarelo – ações do mês):

Coordecom

Deixe seu comentário