Início Política Catorze ex-deputados e sete deputados irão disputar prefeituras na Paraíba este ano

Catorze ex-deputados e sete deputados irão disputar prefeituras na Paraíba este ano

A lista é grande. As eleições municipais da Paraíba este ano terão 14 ex-deputados e 7 deputados (atuais) disputando o comando de prefeituras paraibanas. Alguns querem voltar ao cenário político estadual, após deixarem o parlamento. Outros irão tentar retomar o controle de prefeituras importantes no Estado, como nos casos de Campina Grande, João Pessoa, Patos, Sousa, Guarabira e Monteiro.

Em Patos o deputado Nabor Wanderley entra na disputa como candidato a prefeito. Já a deputada federal Edna Henrique, do PSDB, concorrerá à vice-prefeitura na chapa da filha, em Monteiro. O deputado estadual Galego Souza vai tentar chegar ao comando da prefeitura de São Bento.

Em João Pessoa e Campina Grande estão na disputa Walber Virgolino, Ruy Carneiro, Anísio Maia, Ricardo Coutinho, Inácio Falcão e Bruno Cunha Lima.

Longe do cenário político estadual, o ex-deputado federal Leonardo Gadelha vai à luta pela prefeitura de Sousa. É uma situação semelhante a de Benjamim Maranhão, em Araruna; Jacó Maciel em Queimadas também é candidato a prefeito, assim como Antônio Mineral, em Areia de Baraúna, e Ademir Morais, em Santa Luzia.

O ex-deputado José Aldemir, em Cajazeiras, vai tentar a reeleição na gestão municipal. Em Pedras de Fogo o ex-deputado Manoel Júnior também é um dos concorrentes.

Com o filho na Assembleia Legislativa, o ex-deputado Arnaldo Monteiro é candidato à prefeitura de Esperança, no Brejo do Estado. Ali pertinho, o suplente Cláudio Régis também tenta chegar ao poder em Remígio.

O ex-deputado federal e ex-governador Roberto Paulino, do MDB, concorrerá ao comando da prefeitura de Guarabira, também no Brejo; e em Santa Rita o ex-suplente Flaviano Quinto e o ex-deputado Zé Paulo também entrarão na ‘briga’.

Experiência para as disputas, pelo menos, eles têm de sobra.

João Paulo Medeiros – Pleno Poder/Jornal da Paraíba

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!