Compartilhe!

O juiz da 32ª Zona Eleitoral, Dr. Pedro Davi Alves de Vasconcelos, proibiu na manhã desta quarta-feira (30), todos os eventos políticos nos municípios que abrangem a 32ª Zona Eleitoral, enquanto os mesmos não se enquadrarem na bandeira verde. A medida vale para as cidades de Piancó, Catingueira e Emas.

Os municípios de Catingueira e Piancó estão na bandeira amarela, e o município de Emas na bandeira laranja.

A determinação foi publicada através de uma portaria e tem como objetivo o resguardo da saúde pública, em face da pandemia da Covid-19.

Ficam proibidos, a partir desta quarta-feira (30), todos os atos de propaganda eleitoral com propensão a gerar aglomeração de pessoas, tais como comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, foguetórios, reuniões, palestras, entre outros, nos municípios que integram a 32ª Zona Eleitoral, quais sejam, Catingueira, Emas e Piancó, enquanto estes não se enquadrarem na bandeira verde, conforme os termos da classificação dos municípios do Estado da Paraíba em quatro estágios, adotada pelo Decreto Estadual n°. 40.304/20.

Antes de publicar a portaria com as determinações, o juiz eleitoral se reuniu com representantes dos partidos das referidas cidades. A reunião foi realizada na manhã da última terça-feira (29), no Cartório Eleitoral de Piancó. Na ocasião a grande maioria dos representantes dos partidos/coligações manifestou preocupação com uma possível “segunda onda” da pandemia, caso mantidos os atos de propaganda eleitoral que resultem ou possam resultar na aglomeração de pessoas.

Quem descumprir as determinações está sujeito a detenção e pagamentos de multas.

Veja a portaria:

Portal Catingueira

Deixe seu comentário