Início Locais Governo do Estado lança edital de licitação para obras do Aeroporto de...

Governo do Estado lança edital de licitação para obras do Aeroporto de Patos

Atual pista de pouso em Patos

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou na edição desta quinta-feira (1º) o edital de licitação para a realização das obras do Aeroporto de Patos. O projeto de construção do equipamento, apresentado pelo governador João Azevêdo em reunião com o secretário nacional da Aviação Civil, Roney Saggioro Glanzmain em setembro de 2019, está orçado em R$ 35,8 milhões, e terá a contrapartida de R$ 10 milhões do Governo do Estado para a execução.

O terminal aeroviário do município tem potencial para operar com cerca de 100 mil passageiros e deve aumentar sua capacidade de voos após a conclusão das obras. A iniciativa visa fortalecer o setor comercial da cidade, que é polo comercial do Sertão, além de implementar o setor turístico, sobretudo durante as festividades juninas. A obra, autorizada pelo Ministério da Infraestrutura em 1º de julho de 2020, será executada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma), em parceria com o Governo Federal.

Essa obra é uma antiga reivindicação do deputado estadual Nabor Wanderley e contou com o acompanhamento e esforço do deputado federal Hugo Motta em Brasília para sua autorização.

Edital – De acordo com o Edital, a licitação ocorrerá às 14h do dia 26 de outubro, na Sala de Vídeo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), à Av.  Min. José Américo de Almeida s/n, no Bairro da Torre em João Pessoa/PB – CEP: 58.040-300. A empresa interessada fará entrega da sua proposta de preços, podendo ainda, encaminhá-los previamente, respeitando-se o horário e a data estabelecidos no Edital, que pode ser acessado no site da Seirhma: para https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-infraestrutura-dos-recursos-hidricos-e-do-meio-ambiente/Editais.

O objeto desta licitação é a contratação de empresa de engenharia especializada, para execução de obra referente à contratação integrada de serviços técnicos especializados de engenharia, visando a elaboração de projeto básico e projeto executivo, execução de obras de engenharia aeroportuária e serviços complementares para o aeroporto de Patos, integrante do “Programa de Investimento em Logística: Aeroportos” do Governo Federal , conforme especificações e demais elementos técnicos constantes no projeto básico e demais anexos do edital.

SECOM-PB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!